Sejam Bem Vindos, Fiquem a Vontade!!!!!!!!

Timidez não é pecado...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
É...não é fácil se situar num mundo de tantos estímulos, cores, vozes, principalmente quando se é adolescente, e pior, tímido.A timidez não é pecado, é verdade, mas ainda assim, não é simples lidar com isso, principalmente quando o tímido é colocado em evidência. E isso acontece o tempo todo, por que quanto mais o tímido quer passar dispercebido, mais os holofotes se voltam pra ele.
 
 O que é importante entender é que a timidez é uma característica como tantas outras que fazem parte de nós, mas que não pode impedir de seguirmos em frente: conhe
 cer pessoas novas, ter novas experiências, etc. Além disso, a timidez pode até ser charmosa! Quem não se encanta com um toque de timidez?!
Vencer as dificuldades é uma questão de desenvolver habilidades. Nós recuamos quando nos sentimos ameaçados, então a estratégia é enfrentar o medo e agir naturalmente, nos permitindo aproximar das pessoas e permitindo que as pessoas se aproximen de nós. Desta maneira fica mais fácil fazer parte da "locura" que é a VIDA DE ADOLESCÊNTE!!!!

Postado por : Wellington Gabriel
 
 Acessem o blog de lilith clara para mas informações clique AQUI

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Oi Wellington,

    Você tem razão. Ser tímido é normal. Só precisamos entender o
    motivo que nos torna uma pessoa tímida.
    Nos achamos diferentes? Somos "desengonçados"? Não nascemos dentro de uma forma, daí a nossas diferenças. Basta que as aceitemos com serenidade. Devemos olhar à nossa volta e veremos como somos diferentes! (ainda bem!)
    Um abraço,
    Tânia Reis