Sejam Bem Vindos, Fiquem a Vontade!!!!!!!!

Novo portal com conteúdos para alunos e professores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
O Ministério da Educação lançou o Portal das Escolas na Internet que permite que, a partir de agora, alunos e professores possam aceder e partilhar conteúdos informativos nele divulgados.A partir desta semana, alunos e professores poderão aceder e partilhar conteúdos informativos digitalizados e divulgados no Portal das Escolas na Internet lançado pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e que constitui um dos projectos- chave do Plano Tecnológico.
Baseado na diversidade de conteúdos, este portal disponibilizará recursos informativos em formato digital que permite «a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem para professores e alunos», revela a ministra.
A responsável sublinha, no entanto, que os conteúdos disponibilizados no site não vêm substituir a responsabilidade da escola na educação dos alunos, afirmando que esta continua a ser «absolutamente central».
O portal engloba ainda informações relevantes sobre todas as escolas do país, tais como a sua localização, contactos, órgãos de gestão e oferta educativa.
Esta segunda-feira foram assinados os protocolos de cooperação entre o Ministério da Educação e os canais de televisão RTP e SIC que irão disponibilizar conteúdos para este novo site.

Postado por: Wellington Gabriel
 PARA SABER, MAS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

Timidez não é pecado...

É...não é fácil se situar num mundo de tantos estímulos, cores, vozes, principalmente quando se é adolescente, e pior, tímido.A timidez não é pecado, é verdade, mas ainda assim, não é simples lidar com isso, principalmente quando o tímido é colocado em evidência. E isso acontece o tempo todo, por que quanto mais o tímido quer passar dispercebido, mais os holofotes se voltam pra ele.
 
 O que é importante entender é que a timidez é uma característica como tantas outras que fazem parte de nós, mas que não pode impedir de seguirmos em frente: conhe
 cer pessoas novas, ter novas experiências, etc. Além disso, a timidez pode até ser charmosa! Quem não se encanta com um toque de timidez?!
Vencer as dificuldades é uma questão de desenvolver habilidades. Nós recuamos quando nos sentimos ameaçados, então a estratégia é enfrentar o medo e agir naturalmente, nos permitindo aproximar das pessoas e permitindo que as pessoas se aproximen de nós. Desta maneira fica mais fácil fazer parte da "locura" que é a VIDA DE ADOLESCÊNTE!!!!

Postado por : Wellington Gabriel
 
 Acessem o blog de lilith clara para mas informações clique AQUI